< Voltar

ACSP cria empresa de crédito exclusiva para associados

Em novembro, a Associação Comercial de São Paulo lançou mais um serviço. A partir de agora, os associados da ACSP e das associações comerciais filiadas à FACESP (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo) terão acesso a linhas de financiamento especiais para micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais (MEIs) por meio da ACCredito, nova empresa de crédito da instituição.

Como funcionam os empréstimos?

Para facilitar o acesso do empreendedor a um crédito de qualidade, a ACCredito oferece empréstimos com taxas de juros abaixo da média do mercado sem exigir garantias físicas.

Os financiamentos obtidos podem chegar a R$ 50 mil e têm taxas de juros a partir de 1,62% ao mês na modalidade de capital de giro. A carência será de até seis meses. Para efeito de comparação, hoje a taxa de juros do cheque especial chega a 8% ao mês.

A nova empresas irá atender exclusivamente os associados da ACSP e da rede da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), entidade que é sócia na ACCredito. Juntas, ACSP e Facesp possuem 250 mil filiados no estado.

Crédito em poucas horas

Todo o processo de solicitação do empréstimo será digital e a liberação do recurso a empresa promete ser em questão de horas. De acordo com o presidente da empresa, Milton Luiz de Melo Santos, esta é uma solução que traz uma nova dinâmica para o mercado de crédito no Brasil. “Aliada ao PIX e ao Open Banking, possibilidades como esta permitirão um ambiente mais favorável para o desenvolvimento dos negócios”, afirma.

No Brasil, quando o assunto é contratação de crédito, os empreendedores — especialmente donos de micro e pequenas empresas — ainda não estão inseridos em um mercado favorável.

No último ano, um estudo divulgado pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) mostrou que 65% dos empresários do país não pretendiam fazer empréstimos ou financiamentos nos próximos meses, e 25% deles apontaram as altas taxas de juros como justificativa. Mas, por meio de iniciativas como a ACCredito na maior capital do país, isso pode mudar.

Leia a matéria completa: Clique Aqui


Fonte: ACSP

Postado por comunicacao em 11/12/2020