< Voltar

ACSP cria empresa de crédito para atender o empreendedor

A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) lançou nesta terça-feira (3/11) sua empresa de crédito, a ACCredito, que terá linhas de financiamentos especiais para micro e pequenas empresas e ao microempreendedor individual (MEI).

O braço financeiro da entidade promete empréstimos com juros abaixo do mercado e sem a exigência de garantias físicas. A ACCredito oferecerá financiamento de até R$ 50 mil com taxa de juros a partir de 1,62% ao mês na modalidade de capital de giro. A carência será de até seis meses.  

A nova empresas irá atender exclusivamente os associados da ACSP e da rede da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), entidade que é sócia na ACCredito. Juntas, ACSP e Facesp possuem 250 mil filiados no estado.

Todo o processo para obtenção do empréstimo será digital e a liberação do recurso a empresa promete ser em questão de horas. “Este novo modelo de instituições financeiras 100% digitais traz nova dinâmica para o mercado de crédito no Brasil. Aliado ao PIX e ao Open Banking, permitirá um ambiente mais favorável para o desenvolvimento dos negócios” diz Milton Luiz de Melo Santos, presidente da ACCredito.

Santos foi funcionário de carreira do Banco Central por mais de 30 anos e responsável pela criação da primeira Agência de Fomento do Estado de São Paulo, a Desenvolve SP. Mais recentemente, exerceu o cargo de secretário executivo da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo.

Leia a matéria completa: Clique Aqui


Fonte: Diário do Comércio

Postado por comunicacao em 12/12/2020