< Voltar

Aicita passa a oferecer crédito a pequenos empresários associados

A Associação Industrial e Comercial de Itatiba (Aicita) está oferecendo crédito a pequenos empresários pelo sistema ACCredito – Sociedade de Crédito Direto, do Sistema da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), da qual faz parte. Esta é uma instituição financeira autorizada pelo Banco Central que, por meio do uso de Inteligência Artificial, oferece crédito para capital de giro.

As operações totalmente digitais têm taxa de juros a partir de 1,62% ao mês, bem abaixo das taxas do mercado que ficam entre 2,5% e 3% para esse público-alvo. Sem necessidade de garantias físicas, além de 24 meses para pagar e carência de até seis meses. Em Itatiba, já são 430 CNPJs de empresas pré-qualificadas que podem solicitar o crédito.

O benefício está à disposição dos associados desde o último mês, quando foi realizada reunião com Gilberto Fioravante, diretor da ACCredito SCD, com a presença do presidente da Aicita, Juca Monte, executiva Sandra Bredariol Jericó e Raquel Fávaro, a agente local de atendimento (ALA) da ACCredito em Itatiba.

Agilidade

O destaque na apresentação foi para a agilidade para se ter um crédito aprovado. A resposta para a aprovação e liberação do crédito acontece em minutos e o recurso pode ser disponibilizado no mesmo dia.

“Esta agilidade surpreende! Excelente para o momento em que surge oportunidade de compra rápida. O interessado pode simular na hora, tanto pelo celular quanto pelo computador e, sendo nosso associado, já é liberado para realizar o cadastro. Um estimulo a mais para fazer negócios”, pontuou o presidente da Aicita elogiando esta ação desenvolvida com última tecnologia em produtos financeiros.

Exclusivo

A ação é exclusiva para associados. Caso o empresário interessado não faça parte da Aicita, será direcionado à página da Associação. Assim que se associar, pode continuar a operação de solicitação de crédito.

Caso a empresa possua sócios, é solicita a assinatura eletrônica dos sócios antes de se obter o agendamento da liberação. “Sem necessidade de contrato social, cartão, contador, balanço… aqui é solução!”, destacou o diretor da ACCredito SCD.

Leia a matéria completa: Clique Aqui


Fonte: AICITA

Texto e fotos: Tatiana Petti/Aicita

Postado por comunicacao em 19/01/2021