< Voltar

ACCREDITO fecha parceria com Sebrae para fomentar crédito orientado a MEIs e PMEs

Com o objetivo de fomentar o acesso ao crédito orientado o Sebrae, a ACCREDITO e sua acionista majoritária, a Associação Comercial de São Paulo (ACSP,) firmaram uma parceria para capacitar 3,5 mil Microempreendedores Individuais (MEIs), micro e pequenas empresas e liberar R$ 40 milhões em financiamento, por meio do novo Programa de Crédito Orienta.  

A parceria prevê a orientação de empreendedores sobre acesso a crédito, assessoria após a contratação do financiamento para correta utilização dos recursos e a realização de Rodadas de Crédito no Estado de São Paulo com as principais instituições financeiras do mercado. Todas as ações serão gratuitas e o primeiro evento será a Rodada de Crédito, no dia 14 de fevereiro, em Franca. As demais ações serão implementadas a partir de março. 

Milton Luiz de Melo Santos, presidente da ACCREDITO, destaca a importância dessa parceria com o Sebrae: “Estamos orientados para agregar valor aos microempresários de diversas formas. Devido as nossas operações terem prazo mais elástico para pagamento (até 36 meses), inclusive com carência de até 9 meses, não exigimos garantias físicas do proponente do crédito, por termos o convênio com o Fampe do Sebrae, e o processo de aprovação é 100% digital, rápido e bastante simplificado”.

“O Sebrae-SP trabalha fortemente na linha do crédito orientado, ajudando o empreendedor a planejar o que fazer com esse dinheiro. A parceria com a Associação Comercial e a ACcredito vai atuar em todas as frentes e acompanhar esse empresário em todas as etapas da contratação do crédito para ajudá-lo a prosperar. Estamos em um momento de retomada e o crédito muitas vezes é o combustível de um negócio”, destaca Wilson Poit, diretor-superintendente do Sebrae-SP. 

“Crédito tem bastante, o problema é o acesso. Por isso é importante fortalecer o sistema garantidor de crédito, para que o pequeno empreendedor, que não tem o que oferecer como garantia real, possa ter acesso a recursos”, completou Santos. A cerimônia de assinatura do acordo contou com a presença do ministro da Economia Paulo Guedes.

Capacitação 

O Programa de Crédito Orienta começará em março com a capacitação de empreendedores, clientes ACcredito, sobre como avaliar a real necessidade de buscar recursos financeiros e a importância de conhecer as modalidades de captação para tomar a decisão mais vantajosa para o negócio. 

Os empresários que optarem pela contratação de crédito receberão uma assessoria especializada para colocar em prática um planejamento estratégico. Os especialistas ajudarão a empresa no uso correto dos recursos em busca de aumento do faturamento e redução de custos. 

Veja a matéria completa:

Leia a matéria completa: Clique Aqui


Fonte: Fintechs Brasil

Postado por comunicacao em 07/02/2022