< Voltar

Presidente da Accredito avalia cenário para o início de 2021

Milton Luiz de Melo Santos aposta em um crescimento econômico mais consistente no ano que vem, apoiando-se na solidez do sistema financeiro. Santos é o presidente da ACCredito, empresa de crédito recém-lançada para empreendedores da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais de São Paulo (Facesp). Ele compartilhou suas perspectivas para 2021 em entrevista para o Diário do Comércio.

A ACCredito representa um novo desafio para um profissional com mais de 40 anos de experiência no setor financeiro. Santos foi funcionário de carreira do Banco Central por mais de 30 anos, responsável pela criação da primeira Agência de Fomento do Estado de São Paulo (Desenvolve SP) e, recentemente, secretário executivo da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo.  

A ACCredito acaba de assinar convênio com o Sebrae Nacional para oferecer garantias via Fampe (Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas), facilitando a participação econômica das micro e pequenas empresas nascidas na pandemia. Segundo Santos, essa participação de MPEs e MEIs será fundamental para impulsionar o país a sair da crise no ano que vem.

O presidente da ACCredito destacou a contribuição da empresa para monetizar negócios que sofrem para oferecer as garantias exigidas pelo atual sistema bancário. Nesse sentido, a ACCredito tem sido muito inovadora e disruptiva, porque não pedimos garantias físicas: o interessado vai fazer a operação pela internet, dando informações básicas. E sem pedir o favor de ninguém. Fazemos a análise dos dados compilados desse interessado através de uma plataforma que, com ferramentas de Inteligência Artificial, estabelece um score para a liberação do limite de crédito”. 

Santos ressaltou que a ACCredito é a primeira instituição não-bancária a assinar convênio com o Sebrae Nacional relativo ao Fampe. “Quem já conseguiu o crédito relatou ter a operação aprovada em dois minutos e meio e, em seguida, o dinheiro na conta. Isso dá uma sensação de independência e de empoderamento ao empreendedor, que vê resultados sem esperar por intermediários”, complementou.

Leia a matéria completa: Clique Aqui


Fonte: ACSP

Postado por comunicacao em 11/12/2020